ONU lança campanha para engajar o público no movimento Eles Por Elas

“Se uma mulher já sofre preconceito, imagina para quem precisa lutar para ser reconhecida como mulher?”

Anúncios

Assim a modelo Lea T inicia sua fala no vídeo abaixo, como parte da nova campanha da ONU Mulheres, promovida pela agência Heads Propaganda.

Com o objetivo de engajar as pessoas no movimento Eles Por Elas (HeForShe) em prol da igualdade de gênero, outras celebridades também participaram da divulgação.

15181360_606525529531901_2932027928188303229_n
A cantora Preta Gil inicia sua fala dizendo: “Preconceito por ser mulher. Preconceito por ser negra. Preconceito por ser gorda e por amar um homem mais jovem. A vida me ensinou desde cedo que ser mulher não é para qualquer um”.

Você pode conferir os vídeos pelo canal no YouTube da ONU Mulheres: Camila Pitanga (a Embaixadora da ONU Mulheres no Brasil) | Lea T | Preta Gil | Sheron Menezzes | Anselmo Vasconcelos. Os cinco filmes foram produzidos pela produtora Delicatessen com direção de Gustavo Leme, para TV e internet. A campanha, divulgada nessa segunda-feira, 21 de novembro, também contou com Mateus Solano, Bruno Gagliasso, Marcelo D2,  Amanda Nunes e Erico Brás. As mídias utilizadas incluem filmes, anúncios e peças de mobiliário urbano, indoor media e internet

“Nessa campanha, quisemos ir além de informar sobre a importância de viver livre de preconceitos, de conquistar a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres e meninas. Cada personagem dessa campanha dá depoimentos reais e sinceros sobre o que vivem (e vivemos) e por que é importante fazer parte desse movimento para mudar a nossa realidade de machismo, racismo, sexismo e homofobia. Em cada uma dessas histórias, nós imediatamente identificamos a forte presença e as graves consequências do preconceito na nossa cultura, e é por isso que nos tocam tão profundamente. Sabemos que um lugar onde as mulheres usufruem de seus direitos é um lugar onde todas as pessoas usufruem de seus direitos. A nova campanha mostra exatamente isso: que o movimento HeForShe é um movimento de todos e todas nós, para todos e todas nós”, disse a Dra. Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres no Brasil.

Assine o compromisso pela igualdade de gênero e faça parte desse movimento pelo empoderamento das mulheres clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s